Ser como criança

“Traziam-lhe também as crianças, para que as tocasse; e os discípulos, vendo, os repreendiam. Jesus, porém, chamando-as para junto de si, ordenou: Deixai vir a mim os pequeninos e não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus. Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira alguma entrará nele”. Lc 18:15-17

 

Criança em Sua Palavra é símbolo de pureza, simplicidade, ingenuidade, inocência. Ser como criança significa ter CONFIANÇA.

 

Jesus nos ensina que para viver em Seu Reino, não somente na eternidade, mas principalmente aqui nesta terra, precisamos observar alguns princípios. Para que exista uma mudança de atitude, minha mente deve entrar em processo de transformação. A transformação, envolve mudança de mente.  (Rm 12.2). Transformar-se em atitude N’ele, para depois se viver por Ele.

 

Jesus permite a entrada em Seu Reino àqueles que querem viver um relacionamento íntimo e profundo com Ele.

 

Ele tem buscado e procurado em Sua igreja, pessoas em quem possa confiar. Pessoas que abram mão de seus desejos, vontades, bens e prazeres neste mundo.

 

Em seguida a esse texto, temos o encontro do Senhor Jesus com o jovem rico.

O jovem é confrontado pela Sua palavra, a abandonar tudo por amor a Ele e importar-se mais com os interesses do próximo do que consigo mesmo (Fp 2.3).

 

Nestes dias que antecedem a volta de Jesus, precisamos não apenas pensar em Sua volta, mas especialmente em preparar-se para esse momento!

Ele procura uma noiva que aguarda com grande expectativa esse encontro: uma Igreja que tem CONFIANÇA em Sua palavra. Uma Igreja em que Ele também possa confiar!

 

Em todo relacionamento há necessidade de CONFIANÇA entre as partes. Então, a pergunta é: Jesus pode confiar em você da mesma maneira que você confia N’Ele?

 

Que tipo de fruto estamos mostrando para Jesus através do nosso comportamento, palavras e pensamentos? (Mt 3.8).

 

Ele nos convida a refletir, entender e nos tornarmos como uma criança, para então entrar e viver em Seu Reino com CONFIANÇA!

 

No amor do Pai.

 

Rodrigo e Patrícia Faustino, pastores.

Paulínia – SP

Categorias: MensagensEtiquetas: , , , , ,