Permanecendo Firmes em Cristo

Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!”. Ef 3:20,21

Janeiro foi um mês intenso. Um novo governo tomando posse no país, muitas declarações desencontradas até que se defina o rumo para seguir adiante. Faz parte. O mundo começa a se polarizar na questão da Venezuela, os EUA têm problemas com seu tempestivo presidente…Faz parte. No Brasil tivemos uma catástrofe, ceifando a vida de muitas pessoas com o rompimento de barragem em Brumadinho-MG, num resgate que ainda revelará o tamanho da tragédia. Tristeza! Que o Senhor console tantas pessoas enlutadas é a nossa oração.

E a Igreja?

Deus tem sido tão bom pra nós! Pastores de diversas igrejas estão se reunindo para desenvolverem comunhão e amizade para o fortalecimento pessoal e da Igreja na cidade. Tivemos um maravilhoso tempo de comunhão com churrasco para os homens no CCF. Um inédito e intenso período de 24 horas de adoração e intercessão que envolveu muitas pessoas fez-nos perceber os céus abertos e podemos sentir que algo significativo está acontecendo nas regiões celestiais.

No último domingo do mês tivemos duas ministrações abençoadas com o irmão Daniel Alfa, que em meio aos maravilhosos testemunhos da ação de Jesus em sua vida, nos desafiou a deixarmos de ser “cristãos automáticos”, acostumados às coisas de Deus, para uma vida naturalmente “sobrenatural”.

Certamente, o Senhor está chamando sua Igreja para um novo tem po. Um tempo de aprofundar a comunhão com Ele e com sua Palavra. Um tempo de maior envolvimento com as pessoas e suas necessidades. Um tempo de viver as verdades espirituais que pregamos de maneira mais efetiva. Um tempo de tomar posição conforme Paulo escreve aos Efésios – assentar com Cristo nos lugares celestiais (2:6), andar de forma digna (4:1), não como os gentios (Ef 4:17); em amor (Ef 5:1); como filhos da luz (Ef 5:8); prudentemente, com sabedoria (Ef 4:15), ficar firmes –vestindo a armadura de Deus (Ef 6:11) equipados para a batalha espiritual. Com ela podemos resistir (Ef 6:13) e continuar firmes (Ef 6:14).
É necessário desejar e buscar, de verdade. Para quê? Para que muitas vidas conheçam e se entreguem ao maravilhoso Senhor Jesus, sendo salvas da morte eterna e o Seu nome seja honrado através de nós.

Para tanto, cremos no enunciado do versículo título desta meditação – Há um poder que opera em nós capaz de fazer além do que pedimos e pensamos. Amém.
Juntos n’Ele!

J. Eugênio e Vanda – pastores 

Categorias: MensagensEtiquetas: , , , , , , , , ,