Pátria Amada!

“Tratai todos com honra, amai os irmãos, temei a Deus, honrai o rei.”. 1 Pe 2:17

 

Pedro escreve esta carta por volta dos anos 60 DC às igrejas onde hoje é o norte da Turquia. Era um tempo de grande opressão aos cristãos. Muitos morreriam sob a “esquizofrenia” do Imperador Nero. O próprio Pedro seria crucificado pouco tempo depois.

Pedro consola seus leitores mostrando que o sofrimento por causa da bondade e de sua consciência para com Deus é uma grande virtude e que isto é grato a Ele (2:18-20).

Nossos irmãos do passado e alguns hoje, também, têm pago com suas próprias vidas ao carregar o título “cristão”.

Os cristãos chineses celebram quando possuem uma Bíblia para leitura. Temos notícias de que muçulmanos chegaram a Jesus, somente lendo o Novo Testamento!

E nós?

Graças a Deus podemos estar reunidos em torno da Palavra, exaltar ao Senhor com cânticos, com expressões de louvor e gratidão, por experimentarmos tanto do Senhor em nossa vida, em nosso lar, em nosso país!

Nesse mês de setembro queremos erguer nossas mãos em gratidão ao Senhor pela Sua Misericórdia para com o Brasil! Não ignoramos as dificuldades, mas cremos que Ele ouve a intercessão da Igreja por nossa Pátria!

Continuamos em intercessão por Sua benção e misericórdia sobre o povo brasileiro, por Sua bênção às autoridades de nossa Nação!

Que o Senhor abençoe a Igreja no Brasil. Que o Senhor abençoe você e sua casa.

Que o Senhor abençoe nossa Nação.

J. Eugênio e Vanda – pastores

 

Categorias: MensagensEtiquetas: , , , , , ,