Oremos!

“e se o meu povo que se chama pelo meu nome se humilhar, e orar, e buscar minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra” 2 Cr 7:14

Jesus Cristo ao morrer por nós estabeleceu uma Nova Aliança entre a humanidade e o Pai. Todos os que O recebem em seu coração estão, agora, aptos a entrar na presença do Senhor e falar-Lhe face a face (Hb 10:19,20).

Orar ao Senhor é possível por causa dessa Aliança que foi estabelecida pelo derramar de Seu sangue. Se não oramos, de certa forma, estamos desprezando o Seu sacrifício.

Satanás, o acusador, quer instalar nos corações dos crentes o sentimento de que são indignos, que não merecem a atenção de Deus, a fim de que não orem. Quer vê-los distantes de uma comunhão íntima com o Pai. Semeia a incredulidade disfarçada em cansaço, desânimo, apatia espiritual, autossuficiência… a lista pode ser bem longa! Tenta de todas as formas afastar o crente do que foi conquistado pelo precioso sangue de Cristo, por sua Aliança Eterna.

Qual a desculpa mais recorrente para não orar? Confira o quanto há de verdade nesse motivo. Veja se porventura não é apenas mais um dos disfarces que o inimigo usa para afastar você da comunhão com Deus!

Tempo de qualidade com o Pai, intimidade e comunhão com Ele, é o que importa no momento que empreendemos em oração. De pouco adianta passar tempo sem a real conexão com o Trono do Senhor.  Quantidade, qualidade e intensidade são os fatores que devem estar presentes nos momentos de oração para que se transforme em algo especial e único, sempre.

Na segunda quinzena deste mês faremos um Turno de Oração de 24h. Começando em 16/6 até 30/6, estaremos empenhados em buscar ao Senhor como indivíduos, família, cidadãos e Igreja.

Você deve escolher um horário que lhe seja viável para orar. Em seu lar, no trabalho, na escola, onde for possível. Haverá um prospecto que lhe ajudará  a caminhar nesse período de oração com os motivos e textos bíblicos para sua meditação.

Será muito importante toda IFC ( incluindo os núcleos) se envolver nesse Turno de Oração, porque os tempos de colheita estão chegando e há muito trabalho a ser feito na seara do Senhor. Vivemos tempos difíceis no país e cremos que a intercessão da Igreja é que trará bonança e que o Senhor levará a nação ao “porto desejado”.

Por tudo isso e muito mais,

Oremos!

J. Eugênio e Vanda – Pastores

Categorias: MensagensEtiquetas: , , , ,