Revestidos de Poder

“… permanecei, pois, na cidade, até que do alto sejais revestidos de poder”. Lc 24:49b

Após a Sua morte, Jesus ordenou a Seus discípulos que permanecessem em Jerusalém, não fizessem absolutamente nada a não ser esperar o cumprimento da promessa do Pai, que era a vinda do Espírito Santo.

Entendemos com isso que não devemos fazer nada sem a direção, sem o poder, sem o revestimento do Espírito Santo. Entendemos que antes de fazermos qualquer coisa, antes de agirmos, devemos buscar e esperar pela orientação do Espírito Santo, pois sem Ele teremos que nos esforçar muito e corremos o sério risco de as coisas não darem certo e haver muita frustração, cansaço e desânimo.

Não faça nada sem o poder do Espírito Santo. Espere, receba Seu poder, e aja…

Precisamos do poder (dunnamis) de Deus em nós, que é a presença do Espírito Santo, para termos uma vida vitoriosa, feliz e saudável. Ele é quem vence nossas limitações, nosso mau temperamento, as inconstâncias, a carne (tendência pecaminosa), o mundo com suas inúmeras atrações, nossas indisposições, etc.

Ficamos muito limitados e vulneráveis quando não cultivamos a Vida no Espírito, quando não alimentamos a chama da presença e do poder do Espírito através de uma vida devocional – oração, jejum e estudo da palavra de Deus – uma vida no Secreto (Mt 6;6), na Torre de Vigia (Hc 2:1), no Quarto (Dn 6:10) “Daniel…,três vezes por dia, se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como costumava fazer”.

Só há uma maneira de termos uma vida abundante, onde até podemos errar algumas vezes, é pelo poder do Espírito Santo. Somente com Ele nos levantamos e nos mantemos em pé (Pv 24:6). Nossos inimigos serão vencidos, as amarras serão rompidas, as feridas serão curadas, as pessoas que estão a nossa volta serão abençoadas em Nome de Jesus exaltado.

Pelo dunnamis do Espírito Santo nada nos será impossível, pois podemos todas as coisas Naquele que nos fortalece (Fp 4:13).

Estamos vivendo um tempo onde as trevas, como diz Isaías, se referindo à Nova Jerusalém, Is 60:2 – “Porque eis que as trevas cobrem a terra, e a escuridão, os povos; mas sobre ti aparece resplendente o Senhor, e a Sua glória se vê sobre ti.” Nosso mundo agoniza diante de tantos acontecimentos negativos, mas nós, que temos o Espírito Santo, somos a expressão da glória do Pai. Temos em nós a esperança e a convicção da vitória aqui e na eternidade.

Mais do que nunca precisamos nos unir como igreja. Não podemos de forma alguma deixar de participar dos Cultos, Pequenos Grupos (GF e Conexão), Orações, Eventos Especiais e Servir nos diversos ministérios da Igreja. Envolva-se, ajude, sirva, disponha-se, abençoe outras pessoas com o dom que o Espírito Santo lhe deu. Dê o seu melhor!

Toda equipe pastoral/ministerial está a sua disposição para ajudá-lo a ser usado pelo poder do Espírito Santo.
Conte conosco.
Deus abençoe.

Kelson e Jardene Dib, pastores

Categorias: MensagensTags: ,

Comentários

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>