Maturidade

A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus. Rm 8:19

Estamos entrando em um novo tempo como igreja. O Espírito Santo está se movendo sobre nós levando-nos a uma experiência que mudará nossas vidas e o nosso relacionamento com Deus. Vamos experimentar em Deus coisas nunca antes vividas! Ele vai nos levar a patamares espirituais nunca antes alcançados!

Creio que iremos frutificar ainda mais, alcançando novas vidas para Cristo, discipulando e sendo discipulados. Novos ministros, líderes e voluntários serão treinados. Novas equipes de trabalho serão constituídas para melhor servirmos ao Reino de Deus. Nossa intimidade com Deus será crescente e nosso caráter aperfeiçoado pela renovação das nossas mentes, tocadas pelo Espírito Santo.

A Maturidade será a marca desde novo ano em cada um de nós como indivíduos e famílias. No versículo acima, a palavra usada para filhos, no grego é Huios, que significa “ filhos maduros”. É uma palavra  diferente de Teknon, usada para “filhos herdeiros”. Todos que receberam e confessaram Jesus Cristo como Senhor e Salvador das suas vidas e nasceram de novo, são filhos de Deus, filhos herdeiros: teknon. Mas nem todos são huios – filhos maduros.

Maturidade significa desistir das “coisas próprias de menino” (1Co 13:11), deixar de lado as “picuinhas”, coisas pequenas, implicâncias, rabugices… Enfim, abandonar as criancices, e se relacionar com as pessoas pensando na eternidade. Aquilo que edifica, que é eterno, puro, justo e respeitável, isto é o que deve ocupar nossos pensamentos ( Fp 4:8).  Pensai e buscai as coisas do alto diz Cl 3:1,2, onde Cristo vive. Quando passamos a viver nessa dimensão, vivemos abundantemente, temos paz, alegria, saúde, equilíbrio e tudo que fazemos, prospera.

Como diz o texto de autoria anônima: “Maturidade é a habilidade de lidar com a frustração, com a raiva e viver com as diferenças, sem destruição. Maturidade é paciência. É a disposição de abrir mão da gratificação, do prazer imediato em função de um ganho futuro. Maturidade é perseverança, trabalhar num projeto mesmo que haja oposição. É a capacidade de enfrentar o desprazer e a decepção sem se tornar amargo. É o dom de estar calmo frente ao caos. Quer dizer paz, não apenas para nós mesmos, mas para aqueles que estão conosco. É a habilidade de discordar sem ser desagradável. É humildade.

Uma pessoa madura é capaz de dizer “desculpe-me”. E quando sua sabedoria é comprovada, o maduro não diz “eu te disse!” É a habilidade de tomar decisões e agir de acordo com essa decisão e aceitar toda a responsabilidade pelos resultados. Significa confiança, integridade, manter uma palavra.

O imaturo tem desculpas para tudo. É cronicamente tardio, aquilo que não se deve mostrar numa crise. Sua vida é um labirinto de promessas desfeitas, negócios mal-acabados e amigos formais.  Maturidade é a habilidade de se viver em paz com aqueles que não podemos mudar”.

Portanto, nossos esforços em 2018 são:

- Valorizar uma vida, alcançar famílias para o reino de Deus!  (Visão da nossa igreja)

- Ser e fazer discípulos – Pessoais e Ministeriais  - não caminhar sozinhos.

- Trabalhar em Equipe. Formar novas equipes de trabalho – Delegar.

Estamos juntos em mais um ano, certos de que Deus está conosco e nos levará a alcançar coisas tremendas e maravilhosas.

No amor do Pai,
Prs. Kelson e Jardene

Categorias: MensagensTags: , ,

Comentários

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>