Há Esperança

“Porque há esperança para a árvore que se for cortada ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos.” Jó:14-7

Crises e sociedades disfuncionais sempre existiram em todas as épocas e nações, mas em nossos dias há uma aceleração das informações, principalmente das más notícias que causam danos emocionais profundos, levando a um rompimento nos relacionamentos; trazendo depressão e ansiedade, muitas vezes paralisando-nos como se nossas atitudes não fizessem diferença neste mundo de caos. E assim vemos se multiplicar atos de violência, suicídios e assassinatos de forma exponencial. Nada de novo, só potencializado, pois como diz a Palavra de Deus: “… O mundo jaz no maligno”. I Jo 5:19.

Nessa era de desesperança, somos presenteados com o Evangelho, com as Boas Novas, as boas notícias, nas quais Cristo é apresentado, “…Cristo em vós, a esperança da Glória”. (Col.1:27).

O Senhor nos convida a conhecer os seus mistérios com todas as nossas forças e entendimento; e nos leva à Sua intimidade. Então, ali, naquele lugar secreto, encontramos paz no meio da tribulação. Ele nos dá força para continuar.

Se simplesmente mudarmos nosso foco das coisas do mundo para as coisas de Deus, saberemos louvar como Paulo e Silas na prisão, e veremos as cadeias caírem. Nossa atenção não estará nas lutas, mas no amor do Pai.

Que nossos corações estejam cheios da presença de Deus para enxergarmos muito além das circunstâncias naturais, e assim sempre seremos gratos.

“Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverais na oração.” Rom.12:12.

nEle e por Ele,
Prs. Welton e Silvia Curi

Categorias: MensagensTags: ,

Os comentários estão fechados.