A Última Páscoa

Marcos 14:12-26

Naquele dia, João e Pedro subiram a escada que levava à grande sala, exatamente como o Senhor lhes havia dito. Cuidaram de preparar cada detalhe da Ceia: cordeiro assado, vinho, as ervas amargas, o pão sem fermento. A Páscoa era importante porque lembrava como Deus havia libertado Seu povo da escravidão do Egito! (Êx 12)

Para Jesus era também um momento muito importante: Sua última Páscoa! Ele explicou: Desejei muito celebrar esta Páscoa com vocês antes do meu sofrimento. (Lc 22:15)

Então, segurando o cálice, agradeceu a Deus; depois, partindo pão, distribuiu entre os discípulos falando assim: O pão será uma lembrança do meu Corpo que morrerá por vocês. O vinho será uma lembrança de meu Sangue derramado por vocês. (Mc 14: 22, 24)

Em seguida, dirigiu-se ao Jardim para orar. Orava em tamanha agonia e com tanta intensidade que seu suor tornou-se grandes gotas de sangue que corriam até o chão!
Judas, um beijo, a prisão…

Tudo aconteceu como Ele havia mostrado aos discípulos: Seu Corpo foi ferido, Seu sangue derramado ali na Cruz do Calvário! Alguns homens maus ao seu redor ficaram felizes por imaginar que O haviam exterminado! Mas, o que eles não sabiam é que Jesus pensara naquele momento havia muito tempo! Muito antes da fundação do mundo, Seu Amor escolheu a você e a mim para estarmos com Ele, para sempre! (Ap 13:8)

Ali na Cruz Ele levou sobre Si toda nossa incoerência, todo pecado, toda transgressão, toda dor, toda enfermidade!

Mas a morte não pôde detê-Lo! Ele “passou” da morte para a vida!

Ressuscitou ao terceiro dia! “… depois de ter padecido, apresentou-se vivo, com muitas e infalíveis provas, sendo visto por eles por espaço de quarenta dias,…” (Atos: 1: 3) “Depois, foi visto, uma vez, por mais de quinhentos irmãos,…” (I Cor. 15: 6).

Subiu aos céus e está à direita do Pai!

Essa “passagem” (significado da palavra páscoa) nos alcançou, nos salvou!

Para os hebreus cativos no Egito, quase 4 mil anos atrás, o sangue de um cordeiro foi salvação!
Em pleno século XXI, há um precioso sangue que nos lava dos pecados e um poderoso nome que nos dá Salvação eterna! Jesus Cristo!

Estamos com Jesus agora e por toda Eternidade!

Celebremos a PÁSCOA tendo sempre em nossa mente e coração esta Grande Salvação!

J. Eugênio e Vanda, pastores

Categorias: MensagensTags: ,

Os comentários estão fechados.