15 Anos da IFC

“Amamos e Nos Envolvemos Com Aquilo Que Ajudamos Construir”

Ouvi a frase acima de um amigo, Pr. Djalma, em novembro de 2012, desde então, ela tem me acompanhado como um princípio a ser observado e seguido por aqueles que querem fazer algo relevante para o Reino de Deus.

Neste mês completamos 15 anos de existência. Crescemos e prosseguimos nos alinhando à vontade de Deus. Vou contar, bem resumidamente, um pouco da nossa história como IFCC – Igreja da Família Cristã em Campinas:

Em 15 de dezembro de 2002, um grupo de 20 pessoas foi à igreja CEIFA, em Bebedouro, interior de S.P., na qual eu e a Jardene fomos pastores por 10 anos, levando ao pastor daquela igreja uma carta solicitando a nossa liberação e bênção, para juntos liderarmos o trabalho recém-iniciado aqui em Campinas. Assim, teve início a IFCC. As reuniões eram de casa em casa (At 2:46), e posteriormente, nos reunimos no Sindicato dos Eletricitários, na rua Dr. Quirino, 1511, no centro da cidade.

Cerca de um ano depois, pela graça do Pai, Ele presenteou- nos com outro local – rua Santa Cruz, 195, no Cambuí, onde nos reunimos até hoje. Em dezembro de 2003, no primeiro aniversário da igreja, o Apóstolo Jesher Cardoso, movido pelo Espírito Santo, ministrou uma palavra profética sobre todos os que ali estavam e todos os que viriam a fazer parte da IFCC. Portanto, você é a concretização desta profecia.

O rei Davi, ao fazer os preparativos para a construção do templo, disse algo que nos marcou no início da igreja: “Esta obra não é para homens, mas para o Senhor.1Cr 29:1b. Esse tem sido e sempre será nosso entendimento e motivação para esta igreja. Desde então, passamos a compreender, e isso tem sido confirmado em todos estes anos, que uma pessoa só estará efetivamente engajada, aliançada, participando realmente da construção e na implementação de uma visão, quando houver dedicação em: ORAÇÃO, TEMPO e RECURSOS FINANCEIROS, para a concretização do que Deus tem como propósito.

Quando realmente nos envolvemos na construção e estabelecimento de algo, como uma igreja, nós Oramos por ela; há um peso espiritual em nossos corações. Dessa forma, oramos, clamamos, choramos e nos alegramos. Se queremos ver algo acontecer, temos que dedicar Tempo, definir qual é o lugar que este projeto ocupa em nossas prioridades, estabelecê-lo nesse lugar e não fazer o que desejamos, mas o que priorizamos. Finalmente, provamos de fato que estamos juntos, aliançados na construção de algo relevante e eterno, quando aplicamos nossos Recursos financeiros, como fez o rei Davi. Às vezes nos privamos de algo para ver o projeto acontecer. Com muita alegria, gratidão, honra e fidelidade, dedicamos nossos dízimos e ofertas.

Estamos entrando em um novo tempo. Tempo da Maturidade, de forma que toda a igreja vai se envolver em Valorizar UMA VIDA para alcançar FAMÍLIAS para o Reino de Deus. Todos, a uma só voz, em unidade no Espírito, vamos no envolver efetivamente na igreja, deixar as coisas pequenas (tudo é menor que uma vida e o reino de Deus), para nos envolver com as coisas relevantes e eternas.

Será um tempo de muita alegria e prazer em Deus. Tempo de maior autoridade e responsabilidade. Tempo de santidade e pureza. Tempo de viver e olhar tudo pela ótica da fé e, finalmente, um tempo de muita expectativa do nosso encontro com o Noivo, Jesus.

O mundo está cada vez mais conturbado. Os valores da família e os valores morais estão sendo corroídos; portanto, temos que nos posicionar como verdadeiros e genuínos filhos de Deus. Ser exemplo e jamais abrir mão ou fazer concessões ao sistema que Satanás tem implantado desde o início na Terra.

Estamos juntos neste novo tempo, leia Rm 8:19.

Deus abençoe e guarde a todos.

Kelson e Jardene Dib, Prs.

Categorias: Mensagens

Comentários

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>