Inteligência Espiritual

Jo 8:32 – E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

Empresas e sociedade têm despertado para a existência e a importante correlação do Quociente Espiritual (QS), Quociente Emocional (QE) e Quociente de Inteligência (QI). Estes Quocientes são valores obtidos por meio de testes desenvolvidos para avaliar as capacidades cognitivas.

Por outro lado, sabemos que a maturidade do espírito, liderando a alma e o corpo produz excelentes resultados na nossa vida prática e no dia a dia. Ou seja, a fé cristã quando complementada com o conhecimento natural traz escolhas mais certeiras, gerando integridade, maturidade e resultados melhores do que os que naturalmente teríamos.

O conhecimento natural, que desvenda informações desde as nano partículas até as mais complexas dimensões do cosmos, capacita-nos a entender o mundo visível das ciências e toda a natureza humana. Se agregarmos a esse conhecimento a fé cristã e o que ela nos revela através da Palavra, o espectro do nosso conhecimento se torna mais amplo, mais completo e eficaz, pois o mundo sobrenatural que a fé nos revela, complementa o que não podemos esclarecer naturalmente.

A busca do conhecimento e da resulta em maturidade equilibrada, frutos do Espírito Santo, e produz em nós serenidade, sabedoria, discernimento, confiança, sensatez, amor, paz e justiça que se expressam em nossas ações diárias.

Pessoas de fé devem buscar com intensidade serem mentores da harmonia dessas duas áreas (conhecimento e fé), que estão ao nosso alcance, gerando atitudes, decisões sábias e equilibradas, trazendo resultados prósperos na vida pessoal e na Igreja.

Nosso principal alimento para crescermos e entendermos o mundo visível e invisível é a Bíblia, pois ela traz conhecimento e fé(a verdade), também desvenda mistérios do mundo natural e sobrenatural.

Prs. Welton e Silvia

Categorias: Mensagens