IFC 17 ANOS

Dia 21 de dezembro de 2002 iniciávamos a IFC – Igreja Família Cristã em Campinas, sob a direção de Deus e o desejo de abençoar e alcançar as famílias de Campinas e região para Jesus Cristo.

“A sua posteridade será conhecida entre as nações, os seus descendentes no meio dos povos; todos quantos os virem os reconhecerão como família bendita do SENHOR”. Is 61:9, é o versículo bíblico que expressava exatamente o propósito da igreja que nascia.

 

Mais recentemente, juntamente com os pastores de governo, Marcos Elias e José Eugênio, construímos a frase que é a visão da IFC – Valorizar Uma Vida, Alcançar Famílias para o Reino de Deus. Esta é nossa visão, e é nela que concentramos os nossos olhos e esforços em atingir esse propósito.

 

Muitas pessoas têm se agregado a nós. São novos convertidos e irmãos que vieram de outras igrejas sob a direção Deus. Somos mais de 500 pessoas somando os membros da IFC Cambuí, Vila Olímpia, Santana e Pedreira, vivendo sob essa visão.

 

A estrutura da IFC é baseada nos cinco ministérios de Cristo: “E ele concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres”. Ef 4:11,12. Todas as áreas de ação, que hoje são mais de 40, estão sob a liderança de um desses ministérios dados por Jesus, “com o propósito de aperfeiçoar os santos, desempenho dos seu serviço e para a edificação do corpo de Cristo”.

 

O grande desafio é a Unidade dentro de tanta diversidade. É falarmos todos a mesma coisa, sermos inteiramente unidos, na mesma disposição mental e no mesmo parecer, conforme 1Co 1:10. O acordo é elemento essencial para o avanço e conquistas daquilo que Deus tem nos chamados a fazer.

 

Entendemos que somente conseguiremos essa unidade, pelo amor e respeito uns pelos outros. Cl 3:14 diz que “acima de tudo, esteja o amor que é vínculo da perfeição”.

 

Uma casa dividida não prospera, não se mantém. A IFC tem visão, valores e missão. Para pertencer e servir nela, temos que entender, aceitar e ter essas três coisas como nossas para caminharmos como uma família e um só corpo na edificação do reino de Deus aqui na Terra.

 

Há muitas famílias a serem salvas por Cristo em Campinas. É nisso que vamos nos concentrar ainda mais a partir do próximo ano. Vamos influenciar, avançar, testemunhar e viver um cristianismo autêntico, é “Cristo em vós, a esperança da glória”.  Cl 1:27.

 

Feliz aniversário IFC. Deus nos abençoe e guarde.

 

Kelson e Jardene, Prs

Categorias: MensagensEtiquetas: , , , , , , , , ,