Halloween – Travessuras ou Gostosuras?

De onde vem essa prática?

Cerca de 2.500 anos, Celtas tinham hábito de oferecer comida para apaziguar espíritos malignos.Ainda por estes tempos, um homem saía em procissão, angariando oferendas para que agricultores oferecessem aos demônios, afim de não terem sua colheita amaldiçoada.Na Idade Média, com Sincretismo da Igreja, mendigos pediam comida e em troca, faziam orações pelos mortos da família que os presenteava. Assim procediam, por crerem que suas orações ajudariam a pessoa morta chegar mais rapidamente ao Céu.

“Travessuras ou Gostosuras”, é uma brincadeira que faz parte da comemoração, que no Brasil ganhou o nome de  Dia das Bruxas – Halloween.

Uma festa pagã, muito apreciada na cultura americana, que tem origem entre o povo celta. Acreditavam que no último dia de verão para eles,  31 de outubro,  os espíritos saíam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos.

Para assustar “ estes fantasmas”, os celtas colocavam em suas casas objetos assustadores — caveiras, ossos decorados…Daí a origem de símbolos e fantasias utilizados nesta época do Halloween: vampiros, bruxas, demônios, sepultura.

Por certo, nossas crianças estão expostas a cada dia, a tantos convites e sugestões! Estarão percebendo o que agrada e o que não agrada a Deus?

Halloween comemora a morte! 

Nossas crianças divertem-se com esta comemoração?

ORAMOS, PARA QUE ESTEJAM APRENDENDO A ESCOLHER O QUE AGRADA A DEUS!    

QUE VENHA CELEBRAR A VIDA ABUNDANTE DE JESUS , QUE VIVE E REINA ETERNAMENTE!!!

Assim o Senhor nos ajude, como Pais, como Igreja!

No Amor de Jesus,
Pra. Vanda de Campos

Categorias: Notícias