Discernindo o Tempo

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu:… Ec 3:1

Dentre as coisas que fazem parte da vida de toda criação de Deus na Terra, o TEMPO é uma das mais importantes. Tudo exige tempo Neste momento estou usando tempo para escrever esta mensagem. Tudo envelhece, tudo passa, e quando chegamos aos sessenta anos, o tempo é maior no passado do que o que ainda temos pela frente.
É inflexível e muitas vezes cruel, pois quando o usamos mal, não volta mais. Aquele momento, aquela circunstância nunca mais será da mesma forma, pode ser até melhor, mas não mais como antes.

O rei Salomão, orientado pelo Espírito Santo, escreveu duas verdades no versículo acima, TUDO tem o seu tempo determinado, Já parou para pensar nisso? Significa que cada coisa tem o seu tempo e quando não buscamos saber o tempo certo, as coisas vão mal. Salomão também escreve que há tempo para todo propósito debaixo do céu, isso quer dizer que para FAZER qualquer coisa, eu tenho que perguntar é hora de fazer isso?

Discernir o tempo e o modo de fazer as coisas exige SABEDORIA escreve Salomão em Ec 8:5. O mesmo Salomão, em Provérbio s 9:10, escreve que O temor do Senhor é o princípio da sabedoria… Então, unindo essas verdades bíblicas, entendemos que no céu e na Terra tudo tem um tempo determinado por Deus. Para todo propósito, plano, debaixo do céu, tem um tempo determinado por Deus. O sábio discerne o tempo e a maneira como as coisas devem ser feitas. E, finalmente, para ter sabedoria, tenho que ter temor do Senhor. Em resumo, quando temo a Deus, consigo discernir o seu tempo para cada uma das coisas.

Assim, busque o Espírito Santo e Ele vai gerar temor de Deus em você. Temor não é medo de Deus, é respeito, reverência. É considerar Deus em todos os aspectos e áreas da vida. É incluir Deus em tudo, e não fazer nada sem perguntar-lhe o que pensa, qual é a Sua vontade para minha vida.

Há momentos que temos que parar tudo, refletir, consultar a Deus, fazer uma análise de como temos vivido, o que temos feito, como temos feito, como temos gasto nosso tempo, para que nos tornemos mais eficazes e frutíferos.

Você tem parado? Sabe que as músicas têm pausas e que sem elas, perderiam a beleza e o impacto? Jesus parava tudo, para avaliar Seu ministério diante do Pai, por isso que Ele fez tanto em tão pouco tempo. Jesus sabia a hora de agir e a hora de parar. Há hora de ir e ficar, há hora de falar e ficar calado, há hora de estar sozinho diante do Pai e há hora de estar com os discípulos e com as multidões.

PARE agora para pensar e refletir na sua vida e como você tem gasto seu tempo. O tempo passa, não volta. Nunca mais haverá o dia 28/02/2019 que é o dia que estou escrevendo esta mensagem.
Deus os abençoe na utilização do seu precioso tempo.
Grande abraço,

Kelson Dib, Pr

Categorias: MensagensEtiquetas: , ,