COMOÇÃO DE DEUS

“…Meu coração está comovido dentro em mim, as minhas compaixões à uma, se acendem.”
Os 11:8b

Nesse momento da história dos hebreus, Deus descreve toda tristeza e decepção pelos pecados cometidos pelo Seu povo, mais especificamente por Israel (reino do Norte). Idolatria, orgulho, falta de amor ao próximo, a ponto de perguntar: “até quando serão eles incapazes da inocência?” (8:5).
Mas, em meio a todo desprezo e afronta, Deus mesmo diz: “o Meu coração está comovido dentro de mim”. A versão NVT diz “Meu coração está dilacerado”; e na versão NVI: “O Meu coração está enternecido”. Ou seja, Deus mostrando um coração emocionado, impressionado, rasgado, sensível pelo Seu povo.
Deus continua demonstrando Seus sentimentos por Israel dizendo: “as minhas compaixões, à uma, se acendem”. Nas outras versões temos: “e a minha compaixão transborda” e “despertou-se toda minha compaixão”.
Mesmo o povo afrontando e desonrando ao Senhor, fazendo tudo o que Ele não desejava, percebemos que o Seu amor não muda, não altera, não passa.
Nosso Amado Jesus nos ama profundamente. Não dá para explicar, não dá para entender. É algo que transcende nossa percepção, que está totalmente fora do conceito humano, é sobrenatural, é maravilhoso!
O coração de Deus se comove! É sensível a nós, transborda de compaixão que se renova dia a dia. Se assim não fosse, já estaríamos todos destruídos, sem esperança.
transcende tudo e todos. Fui imerso nesse amor, chorei diante desse amor, fui renovado e fortalecido nesse amor.
Querida IFCC, o coração de Deus está comovido, cheio de compaixão por cada um de nós. Ele jamais nos abandona. Ele nos cerca por detrás e por diante, sobre nós coloca Sua mão. O Seu amor por nós é real e Sua palavra é cura para todas as situações que enfrentamos. “A lei o Senhor é perfeita e restaura a alma; o testemunho do Senhor é fiel e dá sabedoria aos símplices. Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro e ilumina os olhos. O temor do Senhor é límpido e permanece para sempre; os juízos do Senhor são verdadeiros e todos igualmente, justos. São mais desejáveis do que ouro, mais do que muito ouro depurado; são mais doces do que o mel e o destilar dos favos.” Sl 19:7-10 (grifo meu).
Quando nos expomos à Palavra de Deus, ela penetra no mais profundo no nosso coração, vasculhando nossas ações, verdadeiras intenções, mostrando quem realmente somos. O amor de Deus, através da mesma Palavra, fortalece, revigora, cura e dá novos propósitos enchendo-nos de esperança.
Estamos de volta! Jardene e eu, para continuarmos a boa obra que Deus nos confiou, certos de que naquele dia, no dia da prestação de contas, olharemos nos Seus olhos, contemplaremos Seu grande amor, e diremos, como no cântico: – “foi pela graça, superabundante graça que venci e cheguei até aqui.”(Asaph Borba)
Agradecemos a toda IFCC pelo sustento, amor, orações e cuidado por nós nesse tempo tão necessário para nossa saúde física, emocional e espiritual.

Estamos juntos, com Jesus e por Jesus.
A Ele toda honra e glória hoje e sempre.

No amor do Pai, Kelson e Jardene Dib, Prs

Categorias: MensagensEtiquetas: , , , , , ,