Férias!

Julho!  As férias enfim chegaram! Um momento de descanso e lazer para todos nós, seja o recesso do colégio ou faculdade, o término de uma graduação e até mesmo um tempo de pausa para aqueles que trabalham.

Nossa vida de alguma forma se desacelera diante de uma tão exaustiva rotina diária. Mas como cristãos, não podemos fazer o mesmo. O cristão não tira férias!

Enfrentamos uma batalha interna em nossa vida, por nós e pelo próximo, ela está sempre em movimento. Uma delas é contra o pecado, travada diariamente: “Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; o Espírito, o que é contrário à carne.” (Gálatas 5:17). Não podemos relaxar mas sim combater o bom combate diariamente.

A batalha externa também é constante. O evangelho precisa ser pregado. As armas do inimigo não param e por que nós cristãos nos daríamos o “luxo” de parar? O cristão não tira férias! Jesus nos fala: “Vigiai e Orai” (Marcos 14:38), é preciso termos cuidado! Tiramos férias da escola, faculdade ou trabalhos, mas não podemos nunca tirar férias de Deus.

Nós não podemos tirar férias daquele que está 24 horas conosco. Só quem entende o que é o amor de Deus compreende que não se pode tirar férias de Deus. Eu viajo sempre e nunca deixo de estar na presença do Senhor, nas orações  e meditações pessoais.

É importante sempre refletir: como podemos tirar férias daquele que é o dono das férias, pois foi Deus quem criou as férias para que pudéssemos descansar nas nossas atividades cotidianas… como podemos tirar férias daquele criou esse presente para nós?

Por isso, é necessário “levar” Deus por onde formos. Já que temos mais tempo nas férias, por que não reservar um tempo maior para Ele? Passear na praia e fazer um devocional aproveitando a paisagem, meditar na palavra de Deus no silêncio de um local diferente de onde vivemos, ler um livro, contemplar as paisagens e agradecer Deus por sua criação e o mais importante: onde passar suas férias, procure uma igreja próxima para participar de um culto, e conhecer outros irmãos.

Imagine se Deus tirasse férias de nós? – É melhor nem imaginar.

Marcos e Tania Machado, pastores.

Categorias: MensagensEtiquetas: , , ,